Sistema Ocemg leva Projeto Coop Encena para Nova Serrana

21, nov 2019


Diversão, solidariedade e cooperativismo são a tônica do Coop Encena. O projeto itinerante, realizado pelo Sistema Ocemg em parceria com cooperativas locais, promove sua última apresentação de 2019 em Nova Serrana, com o espetáculo “Acredite, um espírito baixou em mim” no dia 21 de novembro, às 20 horas no Auditório Romeu Coelho (Rua Vereador Jesus Martins, 40 –  Centro). 

O público poderá se divertir com a consagrada comédia, que conta a história de um homem que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical.

Os ingressos para a apresentação poderão ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) e retirados até às 10 horas, do dia 21 de novembro, no Sicoob Credinova – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Nova Serrana e Região Centro-Oeste Ltda.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “mais que levar momentos de lazer para as cooperativas mineiras, o Coop Encena nos chama para a responsabilidade social, e nos faz refletir sobre a importância do bem-estar, fundamental para nutrir nossos ideais e sonhos. Ajuda a movimentar a economia das localidades e está sintonizado com o sétimo princípio do cooperativismo, de interesse pela comunidade”.

Coop Encena

Criado em 2004, o Coop Encena tem como objetivo promover o acesso à cultura e lazer para cooperados e colaboradores das cooperativas mineiras, seus familiares e comunidade.

Os números do projeto ao longo desses 15 anos são impressionantes: a apresentação teatral já alegrou mais de 64 mil pessoas, em 125 cidades mineiras. Mais de 125 toneladas de alimentos já foram arrecadadas na troca pelos ingressos, beneficiando 332 entidades filantrópicas no Estado. A ação se baseia em alguns dos princípios cooperativistas: Educação, Formação e Informação e Interesse pela Comunidade. Em 2019, nove cidades mineiras já receberam os espetáculos do Coop Encena – Carmo do Cajuru, Guaranésia, Paraguaçu, Governador Valadares, Patrocínio, Viçosa, Arcos, Pimenta e Pedro Leopoldo.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das cooperativas de Minas.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO

(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295

Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Fernanda Lopes – fernanda@etccomunicacao.com.br

Jihan Kazzaz – jihan@etccomunicacao.com.br



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *