Blog


Ufa! 2018 acabou! Que ano, hein?   Muito se passou e muito se aprendeu também, principalmente em termos de internet e redes sociais. Para entender as tendências do marketing digital em 2019, é preciso olhar para trás e rever o que deu e não deu certo em 2018.   As pessoas estão incomodadas com as chuvas de promoções, propagandas incisivas e imperativas. Elas querem ler coisas que sejam do interesse delas, e as plataformas...

Leia mais

O Instagram já tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil e é o queridinho das empresas na hora das estratégias de marketing digital.   Mas a plataforma está sendo invadida por fake users e bots!   Para conter o movimento, a rede excluiu cerca de 754 milhões de contas falsas em todo o mundo no último trimestre. Um dos maiores motivos é que a chuva de comentários e pedidos para adesão que eles vinham espalhando acabava por...

Leia mais

Aqui no blog, já vimos que o SEO é muito importante para as estratégias de marketing. Mas e para os jornalistas? Será que é preciso pensar nas técnicas de SEO para escrever releases e matérias? Claro!   Com a era do jornalismo digital, apenas ter um conteúdo relevante não é suficiente. Os materiais online devem ser escritos de forma distinta do impresso.     Diferente do mundo off-line, em que a pessoa vai em busca do...

Leia mais

Sua empresa integra o trabalho da comunicação interna com a externa? Se sim, parabéns: você está colocando em prática a comunicação corporativa no seu planejamento estratégico. Isso vai ajudar a construir uma reputação, dar credibilidade ao nome da sua marca e fidelizar o cliente.     Com a comunicação corporativa, é possível planejar atividades que gerenciam tanto a imagem da empresa para o público externo quanto para os...

Leia mais

Levanta a mão quem já pesquisou um produto ou assunto na internet e, logo em seguida, viu um monte de propagandas relacionadas a eles surgir nas suas redes sociais. Sabe de quem é a culpa? Do famoso algoritmo da internet.     Já ouviu falar dele? Em entrevista para o El País, Ricardo Peña Marí, professor da Faculdade de Informática da Universidade Complutense, definiu o algoritmo como um “conjunto de regras que, aplicadas...

Leia mais

Quando você escolhe um produto, sempre busca saber a opinião de pessoas que já o usaram, certo? Essa necessidade de uma referência de confiança, com a qual você se identifica, é o que fez empresas acrescentarem os influenciadores digitais a suas estratégias de marketing.   É o famoso marketing de influência.   Antes do crescimento da internet, você pedia um feedback para amigos mais próximos, pais e familiares. Hoje, o seu...

Leia mais