Blog


Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro? Esta data foi escolhida pois remete ao período em que teriam sido registradas as primeiras imagens em movimento no Brasil. Era 19 de junho de 1898 quando, a bordo do navio Brésil, Afonso Segreto fez as primeiras imagens da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Alguns historiadores, contudo, defendem que as primeiras imagens cinematográficas teriam sido feitas um ano antes,...

Leia mais

É com enorme orgulho que a ETC anuncia ser novamente finalista do Top Mega Brasil, nas categorias nacional e regional! O prêmio, realizado pela Mega Brasil e Maxpress desde 2015, é o maior evento do país voltado para o reconhecimento de agências de comunicação corporativa e profissionais executivos da área. A seleção marca a terceira vez seguida em que aparecemos entre as agências mais lembradas do Brasil. O que vem a ser o resultado...

Leia mais

Ufa! 2018 acabou! Que ano, hein?   Muito se passou e muito se aprendeu também, principalmente em termos de internet e redes sociais. Para entender as tendências do marketing digital em 2019, é preciso olhar para trás e rever o que deu e não deu certo em 2018.   As pessoas estão incomodadas com as chuvas de promoções, propagandas incisivas e imperativas. Elas querem ler coisas que sejam do interesse delas, e as plataformas...

Leia mais

O Instagram já tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil e é o queridinho das empresas na hora das estratégias de marketing digital.   Mas a plataforma está sendo invadida por fake users e bots!   Para conter o movimento, a rede excluiu cerca de 754 milhões de contas falsas em todo o mundo no último trimestre. Um dos maiores motivos é que a chuva de comentários e pedidos para adesão que eles vinham espalhando acabava por...

Leia mais

Aqui no blog, já vimos que o SEO é muito importante para as estratégias de marketing. Mas e para os jornalistas? Será que é preciso pensar nas técnicas de SEO para escrever releases e matérias? Claro!   Com a era do jornalismo digital, apenas ter um conteúdo relevante não é suficiente. Os materiais online devem ser escritos de forma distinta do impresso.     Diferente do mundo off-line, em que a pessoa vai em busca do...

Leia mais

Sua empresa integra o trabalho da comunicação interna com a externa? Se sim, parabéns: você está colocando em prática a comunicação corporativa no seu planejamento estratégico. Isso vai ajudar a construir uma reputação, dar credibilidade ao nome da sua marca e fidelizar o cliente.     Com a comunicação corporativa, é possível planejar atividades que gerenciam tanto a imagem da empresa para o público externo quanto para os...

Leia mais