O futuro da construção civil

15, jul 2019


Impossível negar a velocidade das mudanças no mundo. Todas as áreas estão cada vez mais dependentes das novas tecnologias digitais. Na engenharia não poderia ser diferente, e o BIM tem papel fundamental no processo de desenvolvimento e inovação desse setor. A tecnologia BIM cria digitalmente projetos de arquitetura, sistemas prediais, estrutura, além de gestão de obras e projetos, possibilitando uma entrega mais rápida e eficiente.

Para discutir sobre a tecnologia BIM na construção civil e engenharia, ocorreu, no dia 26 de junho, em Belo Horizonte, o 2º Seminário BIM. Com o tema “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e aonde queremos chegar”, o evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a Câmara Brasileira de BIM, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).

 

Foto: Paulo Marcio

 

Divulgação e realização do 2º SeBIM

Parte da nossa equipe com o presidente da Abrasip-MG, Bruno Gonçalves.

A comunicação e a divulgação do evento ocorreram por meio de mídias digitais e assessoria de imprensa. Através das redes sociais da Abrasip e de um mailing segmentado, foram enviadas diversas informações, como data, virada de lote, patrocinadores, temas das palestras e os respectivos palestrantes.

O 2º SeBIM também teve cobertura nas redes sociais e assessoria de imprensa, além do release pós-evento que foi notícia em mais de 10 veículos. Sendo assim, toda divulgação, além das peças gráficas e montagem do evento foram feitas pela ETC Comunicação. O 2º SeBIM foi um sucesso e já estamos ansiosos por 2020!

A sua empresa tem uma agência pronta para te dar suporte 360º? Entre em contato conosco que iremos te ajudar!

 



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *