fbpx

Ministro Gilmar Mendes participa de painel on-line sobre Direito Eleitoral

jul 15, 2020


Evento on-line criado em Minas Gerais reúne os maiores especialistas no assunto

Idealizado em Minas Gerais e inédito no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) vai promover, até 3 de setembro, duas videoconferências semanais com os maiores especialistas do Direito Eleitoral no país. Entre os temas abordados estão uso de fakenews, crimes eleitorais, financiamento de campanha, trabalho da mídia, participação das minorias na disputa eleitoral e reforma política.

As videoconferências acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. Amanhã (16/07), o ministro do STF, Gilmar Mendes, vai debater com a deputada estadual por Minas Gerais, Celise Laviola, com o diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado, advogado e ex-secretário geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão e com Alexander Barroso, coordenador e organizador do Conbrade sobre o desafio das campanhas eleitorais em período de novo coronavírus. Também participam do painel os presidentes das subsessões da OAB em João Monlevade, Larissa Santiago, Patos de Minas, Itamar Fernandes e Diamantina, Harley Fernandes de Almeida.

De acordo com Alexander Barroso, o congresso é direcionado para advogados, estudantes universitários de Direito e áreas afins, além de políticos e consultores que, de alguma forma, estão se preparando para as eleições de novembro.

“As videoconferências são ao vivo, com transmissão pela internet e sem custo para os participantes. Pelo chat, é possível enviar perguntas que serão encaminhadas para os debatedores e o formato streaming permite que os interessados possam assistir os painéis quando e onde desejarem”, ressaltou Alexander Barroso.

Para conferir a programação, basta preencher a ficha de inscrição no site www.conbrade.com.br e selecionar os temas de interesse.

Conbrade

O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado – Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat