Longas-metragens da Mostra Aurora e curtas de nove estados apresentam diferentes olhares sobre o cinema na 23ª Mostra Tiradentes

30, jan 2020


Pela primeira vez, exibições de filmes das mostras Formação e Curtas na Praça serão seguidas de bate-papos dos diretores com o público

Na quarta-feira (29), segue intensa a programação cinematográfica na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Serão quatro sessões dedicadas a curtas-metragens, com a exibição de 15 produções vindas de nove estados. Às 16h30, no Cine-Tenda, acontece a exibição da Mostra Panorama – Série 4, que traz “Fiquem” (SP), de Zoe Guglielmoni; “Em Reforma” (RN), de Diana Coelho; “A terra das muitas águas” (RJ), de Catu Rizo; e “Os últimos românticos do mundo” (PE), de Henrique Arruda.

No Cine-Teatro Sesi, a partir das 17h30, a atração será a Mostra Formação – Série 1, com os filmes “Remoinho” (PR), de Tiago A. Neves; “Abraço” (RJ), de Matheus Murucci; “Sábado não é dia de ir embora” (RJ), de Luísa Giesteira; e “Relatos Tecnopobres” (GO), de João Batista Silva. Haverá debate com os realizadores após a sessão.

Às 21 horas, no Cine Copasa na Praça, o público poderá conferir os Curtas na Praça – Série 3. As produções exibidas serão “Dominique” (RJ), de Tatiana Issa e Guto Barra; “Seremos ouvidas” (PR), de Larissa Nepomuceno; “Aquele casal” (PR), de William de Oliveira; e “Swinguerra” (PE), de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca. Representantes dos filmes conversam com o público após a projeção.

À noite, ainda no Cine-Tenda, acontece a exibição da Mostra Foco – Série 3, com curtas-metragens que serão avaliados pelo Júri Oficial. Marcada para 22h30, a sessão apresentará os filmes “A Barca” (AL), de Nilton Resende; “Calmaria” (MG), de Catapreta; e “Perifericu” (SP), de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira.

Os turistas, visitantes e fãs da Sétima Arte poderão acompanhar ainda a exibição de dois longas que integram a seleção da Mostra Aurora, na noite de quarta do Cine-Tenda. Será realizada a pré-estreia nacional de “Cadê Edson?” (DF), de Dácia Ibiapina; e a pré-estreia mundial de “Canto dos Ossos” (CE/RJ), de Jorge Polo e Petrus de Bairros; às 18 e às 20 horas, respectivamente. 

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES 

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas, média e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de 113 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, 53 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas. 

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

 

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020

Participe da Campanha #eufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao / mostratiradentesNo Instagram: @universoproducao

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

Serviço

23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

 

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, PETRA, COPASA, CEMIG,  CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, CANAL CURTA, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA – GOVERNO FEDERAL|ORDEM E PROGRESSO 

 

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

 

Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras 

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br |Pollyanna Alcântara – assessoria@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 – Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *