Blog


Levanta a mão quem já pesquisou um produto ou assunto na internet e, logo em seguida, viu um monte de propagandas relacionadas a eles surgir nas suas redes sociais. Sabe de quem é a culpa? Do famoso algoritmo da internet.     Já ouviu falar dele? Em entrevista para o El País, Ricardo Peña Marí, professor da Faculdade de Informática da Universidade Complutense, definiu o algoritmo como um “conjunto de regras que, aplicadas...

Leia mais

Quando você escolhe um produto, sempre busca saber a opinião de pessoas que já o usaram, certo? Essa necessidade de uma referência de confiança, com a qual você se identifica, é o que fez empresas acrescentarem os influenciadores digitais a suas estratégias de marketing.   É o famoso marketing de influência.   Antes do crescimento da internet, você pedia um feedback para amigos mais próximos, pais e familiares. Hoje, o seu...

Leia mais

Não importa o tamanho do seu negócio, ter um bom planejamento de marketing é essencial para alavancar as vendas. Com um plano de comunicação, você pode controlar suas ações futuras, medir gastos, projetar objetivos e analisar os resultados das suas estratégias.   Mas o que é um planejamento de marketing? Ele é o documento que complementa o seu plano de negócios. Nele, é preciso detalhar as ações a serem realizadas para alcançar...

Leia mais

Na era do WhatsApp e das redes sociais, o e-mail marketing está fadado a desaparecer, certo? Errado.   Com as novas plataformas de automação, é possível segmentar os envios e evitar que os e-mails sejam denunciados como spam. E essas estratégias de disparos, cada vez mais aprimoradas e certeiras, possibilitam um planejamento de comunicação mais efetivo e direcionado. Sem falar que essas ferramentas conseguem analisar os...

Leia mais

Se você pensa que o seu pequeno negócio não precisa ter presença digital, há algo errado no seu planejamento de comunicação. Trabalhar o marketing digital para pequenas empresas é essencial para que a marca seja vista e alcance o público-alvo.   Com o avanço da internet e das tecnologias, a interação e engajamento online se tornaram essenciais para aumentar as vendas. A internet se transformou em um meio perfeito para que...

Leia mais

Você já parou para se perguntar o que um assessor de imprensa faz? Aqui no nosso blog, nós já explicamos os benefícios da assessoria de imprensa para o seu negócio. Mas, para que seu plano de comunicação saia conforme o esperado, ter um profissional especializado no comando faz toda a diferença. E tanto melhor se ele fizer parte de uma equipe de assessores de imprensa, em uma agência especializada como a ETC Comunicação Empresarial....

Leia mais