Foco na Assessoria de Imprensa de eventos culturais e empresariais

dez 30, 2014

Além dos clientes fixos conquistados, a ETC Comunicação Empresarial foi novamente responsável pela assessoria de imprensa de eventos importantes de BH e Minas Gerais. A empresa realizou a divulgação para a imprensa em 2014 de eventos como a Bienal do Livro de Minas, realizada desde 2008 pela Fagga/GL Events; a Minascon Construir Minas, realizado pela FIEMG e Fagga/GL Events, desde 2009; a entrega do Prêmio MINERAÇÃO, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, o Congresso Nacional de Executivos de Finanças – CONEF, realizado pelo IBEF Nacional em Setembro, no Hotel Mercure; a feira Estetika BH, também da Fagga/GL Events, com foco em beleza e estética; a Equipo Mining, promovida pela Revista Minérios, entre muitos outros. “Os eventos que contam com a assessoria de imprensa da ETC Comunicação têm sempre os melhores resultados. Prova disso é que renovam conosco ano a ano, pois a exposição que recebem na mídia impressa e eletrônica cresce em todas as edições”, explica o diretor da agência, Jihan Kazzaz.

Para se ter uma ideia, a Bienal do Livro de Minas 2014 teve um resultado impressionante, superando os R$ 6,665 milhões de análise de mídia e 62.915 mil cm2 de matérias publicadas em jornais e sites de todo o país. Além disso, conseguiu um clipping eletrônico com quase 10 horas de matérias em rádio e tv. Só a Rede Globo Minas veiculou 11 matérias diferentes sobre a Bienal.

De 14 a 23 de novembro, a ETC Comunicação atuou diretamente no Expominas, com uma equipe diária composta por no mínimo três pessoas. Estiveram presentes na Bienal do Livro de Minas cerca de 60 veículos de imprensa, representados por 168 jornalistas. Foram produzidos aproximadamente dois releases por dia, enviados para um mailing que contempla os principais veículos do país.