Contratos do DER-MG são discutidos em encontro na sede do Sindicato

25, fev 2015


Uma reunião extraordinária foi convocada pelo presidente do Sindicato, Flávio Krollmann, no dia 05 de fevereiro, junto às empresas associadas. O encontro, que ocorreu na sede da entidade, contou com representantes de 21 empresas e tratou de assuntos relevantes do setor. A pauta principal girou em torno da situação dos contratos com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG).

Na ocasião, Krollmann esclareceu que a diretoria do Sinaenco-MG se reuniu com o recém empossado diretor do DER-MG, Célio Dantas, no mês de janeiro, que afirmou estar tomando pé da situação do órgão, principalmente em relação à questão dos débitos. Dantas pediu o prazo de três meses para analisar quanto cada empresa precisa receber e quais obras devem ser retomadas prioritariamente.

O diretor afirmou ainda reconhecer a grande importância do setor de Arquitetura e Engenharia Consultiva para o novo governo do Estado, frisando que o retorno das obras é urgente.  Até o momento da reunião entre as entidades nenhum diretor havia sido empossado pela nova direção do DER-MG e não havia previsão de quando seriam nomeados.