Projeto de Marketing Esportivo | Cruzeiro Esporte Clube

29, abr 2016


Projeto de Marketing Esportivo | Cruzeiro Esporte Clube

Projeto de Marketing Esportivo – Cruzeiro Esporte Clube

Criado em 2013, o projeto Diamante Azul levou aos torcedores do Cruzeiro Esporte Clube informações gerais sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e os projetos mantidos pelo Clube para as categorias de base, inscritos no Ministério do Esporte. A campanha teve a produção de uma websérie com a participação da TV Cruzeiro, com cerca de 20 capítulos, que mostraram o dia-a-dia de três revelações da base cruzeirense, o goleiro Rafael, o lateral Mayke e o meia-atacante Élber. Nos últimos anos, o Clube arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões com doações de torcedores e empresas pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A campanha teve ampla repercussão nas redes sociais, levando milhares de torcedores a divulgarem o projeto. O Diamante Azul, que veiculou capítulos semanais produzidos pela TV Cruzeiro, mostrou o dia a dia dos garotos que treinam nas categorias de base, através das histórias dos três atletas que tiveram uma trajetória de sucesso na base e conseguiram chegar ao time profissional. A Toca da Raposa I, que hoje trabalha com cerca de 120 adolescentes, foi o local onde os três tiveram acesso a um moderno Centro de Treinamento – CT, considerado durante décadas, referência para a categoria profissional em todo o país. O CT já recebeu até a Seleção Brasileira em várias oportunidades, como na preparação para as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Clube buscou sensibilizar empresários e torcedores

Depois da aprovação dos dois projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte, o desafio foi sensibilizar torcedores, empresários e público em geral para que as doações começassem a ser feitas. “O poder público fez sua parte, o Cruzeiro abraçou a oportunidade, se preparou para gerir os projetos e agora contamos com o apoio dos empresários, parceiros e da nossa torcida”, explica Deis Chaves, diretora de projetos incentivados do Clube.

A expectativa do Cruzeiro é que a websérie buscasse alavancar nos amantes do futebol a vontade de contribuir com os projetos e, com isso, conseguir captar o valor restante aprovado. A Lei de Incentivo ao Esporte estabelece que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões), podem deduzir até 1% do imposto devido e pessoas físicas, até 6%.










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