Comunicação corporativa: você está fazendo certo?

14, nov 2018


Sua empresa integra o trabalho da comunicação interna com a externa? Se sim, parabéns: você está colocando em prática a comunicação corporativa no seu planejamento estratégico. Isso vai ajudar a construir uma reputação, dar credibilidade ao nome da sua marca e fidelizar o cliente.

 

comunicação corporativa

Faça reuniões frequentes e alinhe as estratégias para sua comunicação corporativa

 

Com a comunicação corporativa, é possível planejar atividades que gerenciam tanto a imagem da empresa para o público externo quanto para os funcionários. Mas para que isso seja efetivo, é preciso ter atenção redobrada em alguma ações. Veja abaixo algumas dicas para ser bem-sucedido no seu plano de comunicação corporativa:

 

1. Defina normas de conduta

 

Tenha alinhados os valores a serem seguidos pela sua empresa. A tendência é humanizar sempre mais!

 

É importante lembrar que, independentemente da sua área de atuação, a sua comunicação corporativa sempre envolverá pessoas: seus funcionários e clientes. Estabeleça normas de conduta para ter um atendimento padronizado e assertivo.

 

2. Equipe unida jamais será vencida!

 

Faça um calendário de ações com os funcionários. Promova reuniões periódicas, interações entre as equipes, treinamentos e atualizações sobre os serviços da empresa.

 

Uma comunicação corporativa efetiva se estabelece quando todos estão por dentro dos acontecimentos. Os clientes percebem quando uma empresa está alinhada ou não. Isso mostrará organização e dará mais confiança para fechar contratos.

 

3. Estabeleça uma identidade

 

Aumentar sua presença no mercado significa ser lembrado. E para isso, é fundamental construir uma identidade visual e uma linguagem padrão que destaquem sua marca entre os concorrentes.

 

Comunique-se de forma diferenciada com o público interno e o externo. É importante também definir os formatos e plataformas usadas para alcançar cada um.

Para uma comunicação corporativa assertiva, deve-se lembrar que funcionários e clientes são públicos distintos, com demandas diferentes. Por isso, é preciso planejar estratégias separadas para um e outro.

 

4. Tenha um bom plano de gestão de crise

 

Toda empresa tem suas fragilidades. Aquelas que se antecipam, montando um planejamento de crise, conseguem se sobressair nos momentos de tensão.

 

Ter uma equipe preparada para lidar e guiar situações imprevisíveis é fundamental para minimizar os impactos na imagem da marca. Estabeleça procedimentos que devem ser realizados e um plano de contingências.

 

Uma comunicação corporativa alinhada consegue superar crises de imagem e se fortalecer ainda mais com o aprendizado!

 

5. Valorize seus funcionários

 

Valorizar os funcionários tanto quanto os clientes é um ponto crucial para uma boa comunicação corporativa. Empregado satisfeito abraça a causa da empresa e transparece credibilidade para o público externo.

 

Lembre-se: os seus funcionários são o rosto da empresa. A primeira impressão do cliente é no atendimento e no contato diário com sua equipe. Promova programas de benefícios, alcance de metas e premiações.

 

Aproveite o fim do ano para presentear seus empregados e valorizar as conquistas!

 

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Veja aqui um pouco do que já fizemos e, depois, vem bater um papo com a gente!

 



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