Belo Horizonte ganha restaurante especializado em carnes e inspirado nos Pampas

1, mar 2019


Cortes nobres, vinhos e cervejas são as grandes atrações do Restaurante Soriano, que acaba de abrir as portas na Savassi, com opções para almoço e jantar

A excelência na preparação das carnes une o Brasil, a Argentina e o Uruguai. Este amor que atravessa fronteiras dá o tom para o Restaurante Soriano, que acaba de abrir as portas em Belo Horizonte, trazendo para o público uma seleção de carnes nobres e uma carta especializada de vinhos e cervejas. O espaço, que funcionará de segunda a domingo, para almoço e jantar (detalhes sobre os horários no serviço, abaixo), e promete se tornar o paraíso para os apreciadores de carnes, está localizado na Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários. O espaço é um investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi.

O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina. Entre as especialidades do restaurante estão os cortes de short ribs, picanha e bife de chorizo, que podem vir acompanhados de batata na parrilla (recheada com queijo gruyère), abóbora assada com rúcula e creme de queijo ou um gratin de cenoura (gratinada com queijo parmesão).

O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas.

O restaurante terá 5 torneiras de chope com rótulos da Krug Bier e uma para outras marcas convidadas. O espaço conta também com uma adega com 60 rótulos selecionados pensando na harmonização com os pratos. Para que os clientes tenham uma experiência ainda mais agradável, os atendentes foram treinados para a utilização do aplicativo Mafra. O programa memoriza as preferências do cliente e permite uma abordagem mais assertiva.

 

ESTRUTURA

O restaurante Soriano tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e funciona de segunda-feira a domingo. O espaço conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos.

O ambiente leva a assinatura da arquiteta Mariana Nogueira. É possível identificar referências que atualizam o conceito de casa, sem perder o aconchego do rústico. O piso de porcelanato com detalhes de ladrilhos, a janela de madeira estilizada, a agradável varanda de vidro com jardim vertical e os detalhes em ferro pontuam a decoração.

 

INSPIRAÇÃO

O nome do restaurante é inspirado em um departamento do Uruguai, o que corresponde a um estado, que leva a mesma alcunha. Soriano tem a economia baseada na produção de cevada e gado bovino e foi palco de um importante momento histórico, o Abraço de Monzon, essencial para independência do país.

 

SERVIÇO

Restaurante Soriano

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários

Funcionamento: Segunda-feira a domingo

Horários:

  • Segunda-feira, das 11h30 às 15h
  • Terça-feira a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30
  • Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h
  • Sábado, das 11h30 às 0h
  • Domingo, das 11h30 às 17h30

Telefone: (31) 2516-5112

Instagram: @sorianobh

Facebook: @sorianobh

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *