Assessoria de imprensa com técnicas de SEO? A gente mostra como!

23, nov 2018


Aqui no blog, já vimos que o SEO é muito importante para as estratégias de marketing. Mas e para os jornalistas? Será que é preciso pensar nas técnicas de SEO para escrever releases e matérias? Claro!

 

Com a era do jornalismo digital, apenas ter um conteúdo relevante não é suficiente. Os materiais online devem ser escritos de forma distinta do impresso.

 

As técnicas de SEO ajudam a crescer no ranking da Google

 

Diferente do mundo off-line, em que a pessoa vai em busca do seu jornal na banca, na internet, o jornal deve ir atrás do seu leitor. Na hora de produzir o release sobre a sua marca, é preciso ficar atento à estrutura do texto. Para alcançar um maior público, o texto deve usar estratégias para ficar no topo do ranking do Google.

 

Por isso, as jornalistas da ETC Comunicação separaram algumas dicas para chegar até lá!

 

Defina uma palavra-chave

 

A palavra-chave é o termo principal das pesquisas. E é preciso saber quais estão sendo mais buscadas dentro do seu tema. Algumas plataformas podem te ajudar nisso. A Ubersuggest sugere termos e ainda te mostra o crescimento deles na internet. Já o Google Trends é a plataforma da própria Google que compara os termos de busca e aponta os que estão mais em alta.

 

Após definir a sua palavra-chave, use-a no texto. Para que o Google entenda qual é o tema dele, é preciso repeti-la no mínimo três vezes.

 

Faça Link Buildings

 

O Google valoriza materiais que se relacionam. Usar links de outras páginas de referência no seu texto é uma das técnicas de SEO mais importantes.  

 

Além disso, fazer links de outras publicações do seu próprio site numa matéria aumenta sua posição no ranking. Se está escrevendo um texto sobre o nível de poluentes na atmosfera, por exemplo, em algum momento você pode relacioná-lo a outra página ali dentro sobre automóveis elétricos que não poluem. Essas estratégias ajudam a manter o leitor no seu site e, consequentemente, os motores de busca entendem que ele tem maior relevância.

 

Faça uma estrutura responsiva

 

Mais de 3 bilhões de pessoas acessam a internet pelo celular. Por isso, é preciso estruturar o texto para uma boa legibilidade também em dispositivos móveis. Ou seja, construa parágrafos curtos, justifique o texto à esquerda e negrite as palavras importantes.

 

Essa técnica ajuda também os motores de busca a identificarem rapidamente o tema da sua página e direcioná-la para o público certo.

 

Pronto para alcançar o topo do ranking no Google?  

 

A ETC Comunicação é especialista em assessoria de imprensa. Nossa equipe de jornalistas está preparada para emplacar seu conteúdo na imprensa.

 

Unir um bom texto com as técnicas de SEO é o segredo para ter forte presença na mídia online.

 

Entre em contato com a gente e aumente o alcance da sua marca na internet!



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *