Assessoria de Imprensa | Mostra de Cinema de Tiradentes

19, maio 2016


Assessoria de Imprensa | Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra de Cinema de Tiradentes

Em 2016 a ETC Comunicação foi a empresa responsável pela assessoria de imprensa estadual e do atendimento à imprensa durante a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos mais importantes festivais dedicados à sétima arte no país, que abre oficialmente o calendário audiovisual brasileiro. Realizada pela Universo Produção, a Mostra é considerada o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo e também a principal plataforma de lançamento de produções nacionais independentes.

Durante dez dias, a Mostra de Cinema de Tiradentes promove e celebra o audiovisual brasileiro por meio de uma intensa programação gratuita e diversificada que conta com oficinas, debates, exposições, lançamento de livros e exibições de filmes em sessões retrospectiva e lançamentos, nacionais e internacionais. Grandes personalidades do cinema nacional, cujas trajetórias marcaram ou têm marcado a história na frente ou atrás das câmeras, são homenageados em cada uma das edições do festival. Além disso, outras expressões artísticas como teatro e música têm espaço no evento, numa programação artística especialmente elaborada.

A cobertura de imprensa também é crescente. Nesta 19ª edição estiveram presentes jornalistas de alguns dos mais importantes veículos do país, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Rede Globo, Rede TV, Agência EFE. A imprensa especializada também marcou presença. Alguns exemplos são a Revista do Cinema Brasileiro, Canal Curta, Omelete, Adoro Cinema, Planeta Tela, entre muitos outros. Como resultado, foram veiculadas centenas de matérias sobre o evento nas mais diferentes mídias, como jornais impressos, web, rádio e TV.

A partir de 2016 a ETC Comunicação foi responsável, ainda, pela assessoria de imprensa da Mostra Tiradentes/SP que, pela quarta vez consecutiva, levou, para a capital paulista, um panorama do cinema brasileiro atual, a partir da exibição dos filmes vencedores da edição mineira do evento, obras de diretores brasileiros em destaque na cena contemporânea, bem como uma programação especial de homenagem.










Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *