Marketing digital – ETC se posiciona como parceira estratégica de negócios

2, ago 2018


A ETC Comunicação entrou no segundo semestre de 2018 expandindo sua carteira de clientes de marketing digital. Comprovando sua versatilidade e experiência de mercado, são três novas contas: Barroca Tênis Clube, tradicional agremiação esportiva mineira, Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais de Minas Gerais (Abrasip-MG), instituição que reúne profissionais de engenharia e sistemas prediais, e a Incentivo Certo Gestão de Projetos e Capacitação Profissional, em empreendedorismo contábil e educação. 

A agência assume o atendimento em marketing digital, com a produção e gestão de conteúdo para web – material gráfico e textos, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

Para além do papel de agência à frente da comunicação dessas instituições, a ETC Comunicação busca se posicionar como parceira estratégica de negócios. O objetivo é ampliar a relevância e credibilidade dessas marcas junto ao público, colocando-as em posição de referência no mercado.

Confira um pouco deste trabalho.

 

Presença digital de marca

Mesmo com as recentes discussões sobre a política de controle do conteúdo da plataforma, o Facebook ainda é um gigante com mais de 2 bilhões de usuários cadastrados. Para reunir e conectar grupos de pessoas com interesses comuns, é uma plataforma poderosa.

Com 61 anos história, o Barroca é uma das agremiações mais tradicionais e bem estruturada da capital mineira. O clube decidiu apostar nas redes sociais para construir um canal sólido de comunicação com seus associados e divulgar suas atividades esportivas, bem como expandir a presença da marca no ambiente digital e continuar crescendo.

A equipe de marketing digital e relacionamento da ETC está a frente da estratégia de divulgação e cobertura in loco dos eventos do clube, fazendo a ponte digital do Barroca com seu público.

Crescimento digital com foco em vendas

A Incentivo Certo é uma empresa do Grupo Abreu Barros de gestão contábil. Nasceu para atuar com consultoria na elaboração de projetos viabilizados por leis de incentivo e atualmente oferece cursos de capacitação na área contábil.

Com uma infraestrutura pedagógica de ponta, a empresa quer se tornar referência no mercado e focar no empreendedorismo contábil, tendência desse segmento que conta com mais de 400 mil formados no país, e conta com a ETC para atingir essa meta.

A agência está desenvolvendo uma estratégia de marketing digital para construir uma comunicação com o público-alvo da Incentivo Certo, aumentar o volume de vendas e presença nos cursos.

A ETC está monitorando o relacionamento da sua base de leads atual, reforçando a expertise da instituição, e desenvolvendo conteúdo para web e redes sociais da empresa com foco no aumento da relevância digital da empresa.

 

Credibilidade – uma métrica estratégica

Parceira da ETC Comunicação há cerca de 10 anos, a Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais de Minas Gerais (Abrasip-MG) é uma instituição que reúne as empresas de projetos de engenharia de sistemas prediais do estado. Seu objetivo é a melhoria dos procedimentos, da qualidade, e da difusão do conhecimento desse segmento. 

A parceria com a ETC vem para fortalecer o diálogo entre os associados interessados, dentre os quais estão importantes profissionais da engenharia, arquitetura e gestão de empreendimentos do país.

A agência vai prestar o serviço de assessoria de imprensa, monitorar notícias, produzir conteúdo e relacionamento estratégico para a instituição nas redes sociais, em busca de contribuir para o fortalecimento da categoria e ampliar sua relevância. Em um país emergente, em curva de crescimento na construção civil, a comunicação planejada e eficaz se torna um diferencial importante.

Viu como uma empresa de comunicação pode ser um diferencial para o seu negócio? Faça um raio X da sua empresa no ambiente digital e veja como a ETC pode revolucionar sua marca.



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *