Inbound Marketing: parceria entre ETC e RD Station tem a melhor estratégia para seu negócio

22, ago 2018


O campo do marketing está em permanente mudança, sempre se transformando para ser uma aliada poderosa das vendas. A bola da vez é o Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração. Com uma ideia diferente de outros tipos mais tradicionais de marketing, além do vantajoso custo-benefício, ele tem se tornado uma ferramenta eficiente de vendas.

Confira neste artigo o que é e como sua empresa pode utilizá-lo.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo interessante sobre seu produto ou serviço, mas com foco sempre em levar solução ao seu público-alvo. Diferentemente da publicidade ou outro tipo de marketing, a ideia não é destacar o seu negócio, mas sim oferecer conteúdo que informe aos seus potenciais clientes sobre algo que eles estão buscando.

Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. Seja em um blog, uma rede social ou até uma mídia física, a ideia é mostrar seu negócio como uma empresa com competência naquele assunto apresentando uma solução para o público. A partir daí, fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores da marca.

Parceria da ETC com a RD Station para as estratégias de Inbound marketing terem resultado

Métricas e dados: crescimento assertivo

Outro diferencial do Inbound Marketing está na capacidade de gerar relatórios assertivos sobre o seu investimento e o impacto que cada ação causa nos seus clientes. No marketing esportivo, por exemplo, uma empresa põe sua marca no uniforme ou em uma placa no estádio, e sabe que sua marca será vista. Mas não necessariamente ela terá dados reais de como aquilo impactou a escolha de venda de um torcedor, por exemplo.

No Inbound Marketing, temos ferramentas como o RD Station, a maior plataforma de marketing digital da América Latina. Nele, os profissionais de marketing contam com um pacote completo de funcionalidades para fazer gestão e automação de Marketing Digital de forma eficiente, e ainda trabalhar com dados gerados em tempo real pela ferramenta. Com isso, é possível calcular o retorno sobre o valor investido, o impacto do seu conteúdo e campanhas junto aos clientes, e entender melhor seus erros e acertos.

 

A importância do conteúdo

Mas nem só de métricas e automação se faz uma estratégia de marketing. Existe uma frase clássica que define o inbound marketing: “conteúdo é rei”. Como mencionamos anteriormente, a atração do cliente deve ser feita oferecendo conteúdo de qualidade.

Por isso, você deve buscar uma agência que consiga entender seu produto, seu público e seus canais de comunicação, para criar e executar um planejamento de comunicação eficaz e coerente com seu negócio.

 

#SEJAETC

Com mais de 15 anos de mercado, a ETC Comunicação é uma das referências em assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, relações públicas e gerenciamento de redes sociais.

A agência reuniu essa experiência para a produção de conteúdo para a web, com um time de marketing digital preparado para entender seu negócio e montar a melhor estratégia de inbound marketing para você.

E para garantir que você tenha uma campanha digital eficiente, a ETC é uma agência parceira da Resultados Digitais, com uma equipe experiente e certificada no RD Station.

Mais do que produzir conteúdo e gerar relatórios, a ETC se posiciona como uma parceira estratégica de negócios com foco em crescimento e conversão de vendas.



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *