Facebook lança ferramentas para criadores de conteúdo cobrarem assinaturas mensais dos usuários ㅤ

22, mar 2018


 

Welcome to Facebook for Creators

Facebook for Creators is here! Find out how to turn that amazing thing you do into an even more amazing thing. Tap here to get inspired and learn more: www.facebook.com/creators

Publicado por Facebook em Quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O Facebook está testando novas ferramentas para criadores. A grande rede anunciou hoje novas atualizações no projeto Facebook Creators a qual é o foco e estratégia para atrair mais influenciadores para sua plataforma. A principal novidade é os criadores de vídeos terem a possibilidade de ofertar cobrança de assinaturas mensais para seus seguidores.

“Fãs terão a opção de suportar os criadores com um pagamento mensal em troca de algumas vantagens como conteúdos exclusivos e uma insígnia mostrando o status dele como apoiador”, afirmaram Fidji Simo, vice-presidente de produto, e Sibyl Goldman, diretor de parcerias de entretenimento, em nota.

O programa de assinatura será um teste e liberado para poucos publicadores. O Facebook informa que os testes começarão nos próximos meses. De acordo com o site “Recode”, isso ocorrerá em meados de abril e permitirá cobranças de US$ 5 por mês. ㅤ

O Facebook promete não reter nenhuma parte desse pagamento. Apple e Google, donos das lojas de aplicativos, no entanto, ficam com parte do valor pago, em percentuais que podem chegar até 30%.

Exibido ao lado do nome de um usuário, o distintivo também estará disponível para fãs altamente envolvidos. “Enquanto continuarmos a ajudar os criadores a construir relacionamentos com o público, vamos facilitar a identificação e conexão com os fãs mais apaixonados”, escrevem Simo e Goldman.

O Facebook diz que os usuários podem ganhar o status do “distintivo” do melhor jogador de acordo com a frequência com que eles se envolvem com um criador através de comentários, compartilhamentos, reações, visualizações de vídeo e interações com o criador.

Programado para expansão nas próximas semanas para um pequeno grupo, os recursos experimentais visam impulsionar o engajamento dos criadores e ajudá-los a criar receitas com suas atividades do Facebook.



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *