ETC Comunicação é assessoria de imprensa de um dos maiores eventos de mineração da América Latina

1, nov 2017


Não é novidade que o surgimento de tecnologias transforma e impacta a cultura organizacional das empresas. Indispensável nos negócios, a inovação, aliada a um bom planejamento estratégico, é considerada peça-chave para o sucesso das companhias. É pensando nessas modificações de mercado que o 17º Congresso Brasileiro de Mineração e a Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM 2017), com o tema “Um olhar sobre o futuro da mineração”, debateu os caminhos que o Brasil deve traçar para tornar-se mais atrativo aos investimentos do setor. O encontro foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG), no Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais (Expominas).

O evento, realizado a cada dois anos na capital mineira pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), movimentou o público por meio de palestras, debates, talk-shows e fechamento de parcerias. Desde 2007, a Assessoria de Imprensa é feita em parceria pela Profissionais do Texto, de Brasília, e pela ETC Comunicação.

A EXPOSIBRAM 2017 contou com o patrocínio da  Vale (Diamente), Votorantim Metais (Diamente),da  Anglo American (Pratina), da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM ( Ouro), do Banco Mercantil de Investimentos (Prata), Kinross (Prata), e da Gerdau (Bronze).

Figuraram como apoiadores institucionais da 17ª edição da EXPOSIBRAM a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

 



Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *