Assessoria de imprensa e conteúdo para empresas de tecnologia

25, set 2018

O número de empresas de tecnologia cresce a cada dia em Belo Horizonte. São mais de mais de 331 empresas de Tecnologia da Informação por 100 mil habitantes. No Brasil, existem cerca de 5 mil empresas dedicadas à área.

O mercado deve registrar um crescimento de 4% em 2018, de acordo com a Forrester Research. E como é possível fazer uma assessoria de imprensa eficaz dessas empresas?

A ETC Comunicação tem feito um trabalho intenso com novos clientes na área de tecnologia. Unindo assessoria de imprensa com o planejamento de redes sociais, o resultado tem sido vitorioso. Nas últimas semanas, a ETC fechou com três novos clientes de tecnologia, a DevIsland, a CTRL+Play e a Zul Digital.

O DavDay 2018 foi um sucesso!

UM PLANEJAMENTO BEM SUCEDIDO

O primeiro passo é ter em mente que o planejamento de comunicação deve ser estruturado para dois tipos de público, a comunicação entre empresas (Business to business -B2B) e a comunicação com o consumidor final.

O planejamento pensado para o DevIsland, um dos novos clientes da ETC Comunicação, foi baseado no anseio de atingir os diversos públicos da área tecnológica em Belo Horizonte, com uma pegada descontraída.

Um dos objetivos do DevIsland é promover encontros entre os apaixonados por tecnologia, fazendo a ponte entre empresas, consumidores e profissionais da área. O DevDay deste ano foi um sucesso!

Com uma assessoria de imprensa empenhada, o evento teve repercussão positiva tanto na área acadêmica quanto entre os profissionais e amantes das inovações. Com a presença de parceiros como Hotmart, Thoughtworks, dti digital crafters, MaxMilhas e Take, o evento reuniu centenas de desenvolvedores na Escola de Engenharia da UFMG.

Em meio a tantas empresas inovadoras, a presença digital se faz mais que obrigatória. O engajamento do público alvo é forte e importante para um resultado positivo. Para o DevDay, o planejamento de mídias sociais foi intenso, principalmente durante a cobertura do evento. A interação entre os participantes foi assertiva e criou um vínculo de confiança e comunicação entre o público, palestrantes e empresas presentes.

INFLUENCIADORES DIGITAIS DENTRO DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Outra estratégia para o planejamento das redes sociais de empresas de tecnologia é a participação de influenciadores digitais. O app Zul Digital, novo rotativo online de Belo Horizonte, é cliente da ETC Comunicação que está de olho na ação com influenciadores. Já entrou no mercado com uma grande parceria com o Serginho, líbero da seleção brasileira de vôlei que atualmente joga pelo Sada Cruzeiro.

Ganhar reconhecimento nas mídias digitais com o apoio e parcerias representa crescimento para as marcas. Além de criar um vínculo maior com o público, os influenciadores digitais conseguem aumentar o alcance do nome da marca.

Mais pessoas terão acesso ao que é a empresa, quais são os produtos e benefícios. Assim, o engajamento aumenta, consequentemente o retorno também.

Com essas estratégias, a ETC Comunicação está montando o planejamento da CRT+Play, uma franquia de cursos de robótica e programação para crianças. Unindo assessoria de imprensa com o trabalho intenso de divulgação nas redes sociais, o objetivo é sempre fazer o cliente ser visto pelo seu público.

FAÇA SEU PLANEJAMENTO

Planejar e testar é o segredo de toda assessoria de imprensa bem-sucedida. A ETC é uma uma agência de comunicação que propõe uma nova visão de comunicação para a área tecnológica. A partir de estratégias bem planejadas, trabalhamos juntos para que Belo Horizonte seja mais reconhecida como a capital da inovação.

Marque uma reunião para conhecer mais do nosso trabalho e faça um planejamento de comunicação perfeito para o seu negócio.

Enviar Comentário