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Marketing na era digital: sobreviva à era de mudanças

set 3, 2015


Marketing Digital

ETC oferece serviços de marketing digital aos clientes

O marketing digital já é uma realidade praticamente inescapável. Afinal, se a forma como as pessoas consomem informação já não é mais o mesmo, por que a forma de interagir com seu público e o manter informado não acompanharia a mudança? As ferramentas e técnicas do marketing digital já influenciam o cotidiano de grande parte da população, e é essencial saber como se comunicar com seu segmento de interesse.

Mas o que é marketing digital? De forma simplista, pode-se definir como as técnicas tradicionais de Marketing (como, por exemplo, os 4 Ps) aplicadas e combinadas com recursos tecnológicos. Não se trata de automatizar essas técnicas, mas, sim, de entender quais as necessidades dos clientes que fazem parte desta era digital e saber como oferecer esse produto para eles.

Além de ser uma forma de acompanhar as mudanças de comportamento do público alvo, o marketing digital oferece algumas vantagens para os investidores – como acompanhar mais detalhadamente o retorno do investimento das campanhas, maior alcance dos conteúdos compartilhados, e a oportunidade de entender, direto da fonte, o que quer o seu público de interesse. Esse é um segmento que oferece amplas possibilidades, então selecionamos algumas outras vantagens que são resultado de investimentos em marketing digital. Confira abaixo alguns detalhes:

– Conheça o seu público:

Ferramentas e técnicas de análise específicas permitem que você conheça quem são as pessoas que estão interessadas no seu negócio oferece. A partir dessa informação, decisões estratégicas, como reformulação de produtos, de posicionamento, ou até mesmo novas criações podem ser tomadas com mais clareza e assertividade.

– Ouça o seu público:

Uma vez que está entendido qual o público alvo, dê voz a ele. Abra espaço para que as pessoas se manifestem sobre seu produto e sua empresa. Pode parecer simples, mas a abertura deste espaço demanda algumas atividades específicas – como um grande conhecimento em gerenciamento de crises e relacionamento, por exemplo. Agilidade e sensibilidade nas respostas, bem como o acompanhamento da sua reputação na internet, são atividades que demandam conhecimento de mercado e grande capacidade analítica.

– Conquiste o seu público:

Finalmente, dê para a sua audiência o que ela quer. Além de oferecer um bom produto ou serviço, faça com o que a experiência de adquiri-lo seja agradável. Algumas estratégias digitais que ajudam: um website simples e eficaz e que seja adaptado para plataformas mobile, redes sociais repletas de informações úteis e relevantes, um suporte de atendimento ao cliente eficaz… e essas são só algumas recomendações básicas.

– Economize dinheiro com campanhas tradicionais:

É comum que campanhas publicitárias consideradas “antigas”, com anúncios em rádio, televisão e jornal, sejam financeiramente inviáveis para muitos empresários, especialmente os de pequeno porte. Já o alcance de uma campanha veiculada na internet é muito mais amplo, mais barato e, ainda melhor, o público que será impactado por ela é especificamente delimitado – o que significa que o investidor tem muito mais controle sobre para quem aquele conteúdo está sendo distribuído.

Gostou da dica e quer começar a investir no marketing digital? Conte com a ajuda da ETC Comunicação.

 

 

 


Sobre a ETC:
A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais.  


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