ETC é a assessoria de imprensa dos principais eventos culturais de Minas

jan 21, 2016

Pela quinta vez consecutiva, a ETC Comunicação será responsável pela assessoria de imprensa e gerenciamento de redes sociais da Bienal do Livro de Minas, que terá a próxima edição entre os dias 15 e 24 de abril no Expominas, em Belo Horizonte.

A Bienal do Livro é o evento literário mais importante do Estado e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer alguns de seus autores favoritos, participar de diversas atividades culturais, além de conhecer lançamentos de várias categorias.

Eventos culturais

A ETC Comunicação tem feito história na divulgação e apoio em diversos eventos culturais. Além da Bienal do Livro de Minas, a empresa é responsável pelas Mostras de Cinema de Tiradentes, Belo Horizonte e Ouro Preto – CineOP, do Fórum das Letras de Ouro Preto, que há 11 anos atrai escritores internacionais à cidade histórica, do Festival de Inverno de Ouro Preto e Itabira, onde atuou por diversas vezes desde 2005. No ano passado, foi ainda responsável pela assessoria de imprensa da Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, cuja primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro.

“A ETC possui um portfólio de atendimento extremamente variado, mas tem uma expertise muito focada na área cultural, tendo assumido a divulgação de eventos de grande importância no cenário mineiro e nacional, sempre garantindo resultados excelentes de exposição na mídia. Tanto é assim que praticamente todos os eventos que assumimos continuaram conosco ano após ano, superando as metas a cada edição”, comentou o diretor da ETC Comunicação Jihan Kazzaz.

A partir de 22 de janeiro deste ano, parte da equipe está voltada para a Mostra de Cinema de Tiradentes, que abre o calendário audiovisual no país e oferece uma programação cultural abrangente e gratuita, com atrações para todas as idades.

Bienal do Livro de Minas

Desde o seu lançamento, em 2008, a Bienal tem a ETC Comunicação como parceira no evento. “Trabalhar na Bienal é bem desafiador: são 10 dias de trabalho seguidos e com um ritmo superintenso. É um evento cheio de possibilidades – tanto de divulgação quanto de contatos, então cada segundo é precioso! É um encontro muito dinâmico e alegre, então você acaba sendo contagiado. Foi o máximo e tenho certeza que 2016 vai ser ainda melhor!”, comentou a jornalista Giovanna Ribeiro, que foi responsável pela produção de conteúdo das redes sociais do evento na última edição.

Em 2014, o trabalho realizado durante a Bienal do Livro de Minas superou os R$ 6,665 milhões de análise de mídia e 62.915 mil cm² de matérias publicadas em jornais e sites de todo o país. Foram quase 10 horas de reportagens em rádio e TV.

Sobre a ETC:

A ETC Comunicação Empresarial foi criada em 2001 em BH (MG) com o objetivo de ser a melhor agência de comunicação empresarial, assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo para mídia impressa e web, relações públicas, gerenciamento de redes sociais, publicidade e propaganda. Atualmente, é uma das mais reconhecidas agências do gênero no estado de Minas Gerais.

Enviar Comentário